domingo, maio 14, 2006

REVOLTEI! - copiado do blog da mae



ESCREVI ESSE POST NO BLOG DA MINHA MAE OUTRO DIA E DIDI PEDIU QUE EU TRANSFERISSE PRA ESSE AQUI.. ENTAO TA ENTAOO... TA AI

Olha, to escrevendo nesse blog hoje e nao no meu, por um motivo: acho que o que eu tenho pra falar tem mais a ver com esse aqui! hoje de manha eu tava aqui bem matando tempo em frente ao computador, ate dar a hora de eu ir almoçar (eh, aqui eu tenho que esperar o restaurante abrir, longa historia) e fui no site da revista tpm, que eu costumava comprar quando eu morava no brasil. essa revista começou muito legal, mas entrou numa de ficar martelando sempre a mesma coisa na cabeça dos leitores.. bom, mas depois de um tempao sem ler, fui dar uma olhada. fiquei puta!! nao com a revista, mas com um artigo que eu li. porque a revista tem um tom meio feministao que sempre foi legal, mas acho que dessa vez exagerou! nao gostei! a reportagem era da nina lemos, que tambem escreve pra um site bacana chamado 02 neuronio. ela falava de depilaçao da virilha e ficou toda revoltadinha com mulheres que depilam a virilha (muito ou pouco) pra agradar os namorados/maridos. ta, ate ai tudo bem, concordo que doi, que as vezes da preguica e que nao precisa ficar fazendo todo santo dia (ou semana). mas ela julga essas mulheres como moças sem personalidade que se submetem as vontades de qualquer homem, e fazem isso tudo so pra agradar, ela achando um absurdo. qual eh? desde quando eh ruim querer agradar seu namorado? porque que virou ruim de repente? acho que nao tem nada de errado em fazer um sacrificiozinho se for pra agradar alguem que vc gosta! eu nao sou nenhuma neurotica com depilacao, acho que doi pra caramba, mas nao concordo com essa ideia de "foda-se o que os homens pensam"! tambem nao acho que eles podem ficar pensando que temos que estar sempre depiladas tambem, mas eu nao conheço nenhum homem que pensa isso. mas o que eu apelei foi com o tom de "nao faço nada pra agradar meu namorado". acho uma bobagem. acho que namorado ou marido, ou amante ou o que for, tem que ser agradado sim! alem do mais como eh que vc vai esperar ser agradada de volta? bom, confiram o artigo aqui..
e me falem, to exagerando? sera que revoltei muito? ai gente, sera que falei demais por algo que nao tinha nada a ver... ai que vergonha..
JOANA

8 comentários:

VanOr disse...

"Revoltei!" é uma das coisas mais mineiras que eu conheço depois de "trem". :)

Concordo com a Joana em GNG. Eu também "revoltei" com a tônica da matéria, porque a autora acredita que depilação é tortura em prol de outrem, quando na verdade é tortura em prol da beleza. E eu adoro ficar bonita pra mim mesma, independentemente de ter namorado ou não. Eu acho virilha depilada mais bonita que aquela coisa meio woody stock do matagal selvagem. Sei que gosto é pessoal, mas experimente perguntar para mulheres escolhidas a esmo (e não homens) se elas preferem ter uma floresta equatorial ou um gramadinho aparado sob o biquini. Garanto que a maioria vai dizer que prefere o visual Brazilian Bikini à exuberância pubiana, até porque nossos biquinis não comportam tanta peruca.

Quanto à polêmica do agradar ou não o ser amado, acho que tem de agradar e sempre, e cada vez mais se houver um feedback positivo, desde que a auto-estima esteja perfeitamente em dia. O que não dá pra fazer é ficar só cuidando do outro e esquecer de si mesma.

FotoJo disse...

vanor, adorei seu comentario! concordo com o que vc falou (e eu percebi que esqueci de falar disso no meu proprio texto!), que depilar na maioria das vezes e um ato pra agradar muito mais nos mesmas do que o namorado! o matagal realmente enche o saco ..

VanOr disse...

UAHAHAHAHAHAHAA

Anônimo disse...

"tortura em prol da beleza"... "Beleza" enquanto conceito, assim construido por uma cultura, ou seja, pelos membros da mesma.... tortura em prol da beleza dita pelo o Outro que penso ser o que "eu" penso....até que ponto, entao, existe este "eu", esta "preferencia"? sera que esta ultima nao sofre influencias do meio em que ela esta' inserida? Mas tudo isso tem pouca importancia... Dois exemplos ilustrativos de um cotidiano para la de comum:

1) um amante, namorado, un affaire (nao importa a definiçao no momento) diz que se a mulher perguntar qual sua preferencia, ele dira que prefere toujours depilada.

2)outro amante, ou amor, ou aventura pergunta à mulher: por que vc se depila?

E viva a diversidade!!!!

FotoJo disse...

gente foi so um comentariozinho e causou essa polemica toda!!

FotoJo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Desenterramos o Moita!Vocês se lembram do Sombra, do Quina, do Moita? Não se trata da mesma coisa, da mesma moita aliás, pois a primeira é aquela de quem nem casa nem sai detrás de. E esta, bem ... esta é de quem casa, acasala, seja com quem for, seja como for. E neste caso, uma moitinha indispensável...
TOSA NEM PENSAR!!!
Muito menos Hitler, Chaplin, Dali... É óbvio que não precisa ser um Urtigão (puxa, eu hoje estou desenterrando), mas...pelinhos, pelinhos !!
Sem exageros, todo mundo!!
Quanto a agradar, neste caso específico eu agrado antes de tudo a mim mesma - mata atlântica só a verde. Em outros casos e momentos, porque não agradar?! Só não dá pra ser sujeição; Na verdade, estamos no fundo agrandando a nós mesmos; afinal, queremos o outro agradado porque isso nos agrada.

Anônimo disse...

Bref: se me pedirem para depilar, eu depilo, por quê nao? contando que ele faça o mesmo com o seu sexo...rrrssss....