sexta-feira, julho 14, 2006

Herois


Acabei de voltar do cinema, fui ver superman, finalmente. eh que eu vou ver filme de super-heroi no primeiro dia, assim que lanca!! eh o meu fraco hollywoodiano, super-heroi e harry potter. nunca segui o superman nos quadrinhos, porque sempre achei que ele era muito sem graca. pra vc ver, o batman por exemplo, eh um cara que sofreu, cheio de traumas e que pela sua forca de vontade e muito esforco, aprendeu a lutar e estudou varios tipos de tecnologia pra ai sim, ser heroi. claro que ser rico ajudou bastante, mas o dinheiro dele todo nao seria nada se nao fosse a sede de vinganca que acabou o impulsionando no caminho de cavaleiro das trevas. o homem aranha eh outro, que nunca passou de um cara normal, meio ze mane que deu o azar de ser mordido por uma aranha, mas que se nao fosse pela sua personalidade nerd e cdf, nunca teria chegado onde esta. sem contar eh claro a sede de vinganca que ele tambem tem. mas o super-homem nao, o super-homem ja veio prontinho, nada mais que um E.T. que aterrisou neste planeta, sem traumas nem conflitos, mimaderrimo por pais adotivos estereis e carentes, e nunca teve motivo nenhum para querer se vingar de ninguem, o superman nao tem aquela mancha no passado, o remorso por um ente querido morto que faz o cara virar heroizao. e nao eh como se ele tivesse aprendido a lutar, ou tivesse estudado ate e desenvolvido tecnologias pra ampliar seus poderes. nao, o superman nasceu daquele jeito mesmo. sempre achei isso muito sem graca. alem do mais ele eh todo certinho, todo caretinha e custa muito pra ter um rompante de raiva passional.. nada a ver com o wolverine, por exemplo que mata um cara porque deu um peteleco no seu charuto ou coisa do tipo. e outra coisa, alem de ter aquela poderada toda, voar, ser mais rapido que uma bala, olhar raio-x, etc, etc, o superman eh imune a tudo que nao seja kriptonita. e que bosta eh kriptonita afinal? elemento radiotivo do seu planeta natal? me poupe ne! alguem poderia vir com uma explicacao melhor do que essa! nao aguento o fato de que nada no mundo afeta o cara ate que alguem chega com uma pedrinha radiotiva verde e ele praticamente morre. nao tem graca nenhuma! mas enfim, to aqui falando, falando, mas eu ia mesmo era falar bem do filme. eh bacana, considerando que eh o superman. agora botar o kevin spacey no lugar do gene hackman eu tambem nao aceito. tenho uma antipatia danada da cara do kevin spacey, do nicolas cage, do gene wilder e do billy crystal. acho que eles sao todos da mesma familia dos atores de caras ovaladas meio esquisita e com muito espaco vazio sobrando na lateral do rosto.

Nenhum comentário: