segunda-feira, agosto 07, 2006

Dirigindo


Hoje sai eu mais uma vez pra aprender a dirigir. pois eh, eu ate hoje nao sei (ou nao sabia?) dirigir. quando eu fiz dezoito anos eu nao fui e tirei carteira no dia seguinte, nao. eu fiquei de ir, fiquei de ir, mas aquela fila do detran.. e alem do mais todo mundo sempre me deu carona! mas quando mudei pra ca eu pelo primeira vez percebi que eu precisava de dirigir. porque o mundo por aqui nao foi feito pra pedestres! a primeira vez que tentei foi ano passado, quando o mike foi me visitar no brasil, antes de eu mudar pra ca, ele foi me ensinar no paliozinho da minha mae. nao fui um completo desastre, mas morri de medo e nao aprendi muita coisa nao. na segunda e terceira vez, quando eu ja morava aqui, foi um horror. tentei no (ex-)carro do mike, que era super esporte e potente, me apovarei com a quantidade de plaquinha na rua e saiu ate briga! porque ele falou que eu tinha que primeiro tentar aprender um pouquinho mais num carro automatico! fiquei super ofendida com aquilo! "ta me chamando de retardada?" "nao vou aprender com carro automatica que todas minhas amigas no brasil aprenderam em carro com marcha como que eu nao posso? eu nao sou burra!" e blah blah blah.. fiquei com meu orgulho detranistico nacional ferido. depois de aceitar a ideia hoje eu fui dirigir de novo, no carro da minha cunhada, que alem de fofissimo, super stylish e charmoso, eh automatico. e eu tenho que contar: eh a melhor coisa do mundo!!! nossa, que alivio nao ter que me preocupar com carro morrendo, com embreagem, com passar marcha errado!! a-do-rei! e quero um igualzinho, automatiquinho, automatiquinho! e sem fila do detran! enfim, minha dirigida foi um sucesso, aprendi ate, agora eu faco curvas sem problemas, mantenho minha velocidade e consigo dirigir em linha reta. estou me achando, como diria a maria julia. olha a foto.

Nenhum comentário: